O programa foi fundado em 2011 por Rudianto Sembiring e mantém um centro de resgate e reabilitação que abriga espécies selvagens da Indonésia. O foco do projeto é no norte da ilha de Sumatra. O projeto Indonesian Species Conservation Program participa de forma ativa na comunidade de Sumatra para uma maior conscientização e para o cresciemento dessa causa ao redor do mundo.

 

FIQUE ATENTO

 

icone accommodation

ACOMODAÇÃO

Voluntários podem ficar gratuitamente no centro do ISCP em Rumah Pil Pil Village, na região de Sibolangit, localizada no norte da Sumatra. Outra opção pode ser de se hospedar em casas selecionadas pelo ISCP em Medan. Receberemos os voluntários no aeroporto de Medan e faremos uma visita a nosso escritório para que eles possam conhece-lo e depois iremos até nosso centro em  Sibolangit.

icone meals

ALIMENTAÇÃO

Refeições estão disponíveis em dois tipos diferentes para os voluntários: Primeira opção: A refeição dos voluntários será fornecida pelo ISCP com a ajuda de locais dos vilarejos; essa opção é uma boa alternativa para apoiar e estimular a economia local. Os preços serão negociados diretamente com o projeto. Segunda opção: O voluntário é responsável por sua própria comida. Mesmo assim, é possível que ele utilize a estrutura de cozinha para cozinhar aquilo que desejar.

icone schedule

CRONOGRAMA

Nossas atividades diárias normalmente iniciam de 8.30h e duram até as 16.30h (Segunda-feira até Quinta-feira). Durante as Sexta-feiras e os Sábados, o voluntário poderá atuar de forma não permanente como apoio ao centro de reabilitação para o projeto de loris lento.

icone fees

TAXAS

Para ser um voluntário no projeto ISCP definimos o preço de  $650 USD por 4 semanas. O dinheiro é utilizado para cubrir os custos com o Zoo local, as autoridades oficias do vulcão Sibayak, entradas, transporte, cozinheiros, estrutura e outros custos extras. A taxa pode ser negociada uma vez que o projeto é bem flexível em relação a isso. Tudo depende de quanto tempo o voluntário permanecerá com o projeto. Também será cobrada uma taxa de administração da My Proext no momento de sua candidatura.

 

ATIVIDADES

 

field volunteering pt

Os voluntários de campo terão a oportunidade de vivenciar na prática uma experiência incrível trabalhando nas seguintes áreas / atividades:

HILL NIAS MYNA

O Hill Nias Myna é um projeto especial, que trabalha na proteção do Hill Nias Myna (Gracula religiosa robusta). Essa espécie de Myna é uma ave endêmica da Ilha de Nias e está provavelmente extinta da natureza. O objetivo deste projeto é encontrar individuos remanescentes em cativeiro, recupera-los, reabilita-los e reintroduzi-los ou não na natureza com a intenção de preservar a espécie para futura gerações.

PROJETO POKSAI

O Projeto Poksai começou em Junho de 2012. Seu objetivo é proteger a ave endêmica Sumatran Laughingthrush (Garrulax bicolor). Caçadores capturam esses passarinhos na floresta e vendem em mercados nas cidades. O objetivo deste projeto é trabalhar a conscientização dos caçadores, trocando Sumatran Laughingthrush por canarinhos, e realizando todo o trabalho de reabilitação dessa espécie.

SERANGGA TEPUNG

O objetivo é a produção de insetos e pó de insetos. Estes produtos são utilizados como alimentos para animais e para a venda. O objetivo é usar o pó de insetos para ajuda humanitária como alimento importante e valioso para os residentes durante desastres naturais.

PROGRAMA LORIS LENTO

Loris Lento (Nycticebus Coucang) é uma espécie protegida e ameaçada da Indonésia. Apesar de todas as leis que proíbem todo o tráfico desta espécie, os grandes Loris Lento são uma das espécies de primatas mais traficadas na Indonésia. Normalmente eles são vendidos como animais de estimação. Os voluntários irão alimentar os Loris Lento por volta das 18h às 19h e das 21h às 22h. É importante coletar todas as informações possíveis sobre o comportamento deles para atualizar nossos dados. O projeto também selecionará um bom dia para o rastreamento na floresta para observar seu comportamento em natura.

PROJETOS NA COMUNIDADE

O ISCP irá recrutar locais das pequenas vilas, sem experiência no trato com animais. Voluntários irão ensinar a essas pessoas como respeitar e tratar os animais, especialmente os Loris Lento. Voluntários terão nosso suporte para alimentar os animais, estabelecer a dieta deles e desenvolver outras atividades técnicas.

AULAS DE INGLÊS

Voluntários irão lecionar três vezes por semana aulas de inglês para crianças dos vilarejos. Este é um programa de longa duração entre o ISCP e os vilarejos locais. O projeto é uma excelente oportunidade para melhorar o nível de educação das crianças e trazer novas oportunidades para o vilarejo. Recomendamos que os voluntários tenham foco no inglês básico e que mesclem escrita, otografia e fala. Existe a possibilidade de ensinar inglês em uma escola perto do centro do ISCP em Rumah Pil Pil, na região de Sibolangit. No tempo livre entre as aulas, os voluntários poderão divulgar o trabalho do ISCP através de flyers, alertando a comunidade sobre a importância de preservar a biodiversidade local.

PROJETOS LOCAIS

Durante as tardes, entre 17h e 18h, os voluntários podem aprender e ver como os locais utilizam as águas açucaradas das palmeiras para fazer o açucar vermelho e como produzem o tradicional vinho da palmeira açucarada. É possível encontrar também na região de Sibolangit pessoas que trabalham com arroz. Neste, caso, os voluntários terão a oportunidade de se juntar as plantações e também de aprender sobre a agricultura local.

application form NON BR certo

 

 

  application form BR PT certo

 

 

micro volunteering pt

Este é um serviço SEM CUSTOS para os membros da My Proext. Estamos sempre à procura da ajuda de voluntários e muitas coisas podem ser feitas remotamente. Se você tem alguma habilidade que possa ajudar o ISCP, pedimos que  preencha o formulário de inscrição para as vagas de micro-voluntário. Buscamos micro-voluntários para ajudar com as seguintes atividades:

  • REVISOR: Revisar o texto da revista e buscar por erros gramaticais.
  • TRADUTOR (INGLÊS PARA ESPANHOL): Traduzir o conteúdo da revista de inglês para espanhol.
  • TRADUTOR (INGLÊS PARA PORTUGÊS): Traduzir o conteúdo da revista de inglês para português.
  • DESIGNER PARA COREL DRAW: Ajudar com as edições e montagem das revistas.
  • OUTROS: Alguma outra atividade on-line em que você gostaria de colaborar.

 

application form pt