O Programa de Voluntariado de Conservação do Kariega é a melhor experiência se tratando dos "Big 5", onde voluntários de todo o mundo têm a oportunidade de se envolverem na gestão da conservação de uma reserva.

Durante a sua estadia, você poderá trabalhar como "Assistentes de Gerenciamento da Conservação", pois todo o trabalho realizado e os dados coletados por você serão utilizados pelo Kariega para estudos de conservação da reserva. Um coordenador irá garantir que você tenha uma experiência de aprendizado maravilhosa e tenha uma maior compreensão de questões relacionadas a conservação, lhe mostrando que você deixará uma contribuição importante para o Kariega.

 

FIQUE ATENTO

 

icone accommodation

ACOMODAÇÃO

O alojamento do voluntário está incluído. Os voluntários são acomodados em uma casa nova e totalmente mobiliada, confortável, mas não luxuosa, no meio da reserva. Os quartos são compartilhados (roupa de cama é fornecida) e os banheiros são de uso comum. Tem uma sala de entretenimento/conferência, com mesa de bilhar, sala de TV, sala de jantar e cozinha totalmente equipada.

icone meals

ALIMENTAÇÃO

Todos os ingredientes para as três refeições básicas servídas por dia são fornecidos pelo programa. Os voluntários são divididos em equipes de culinária e todas as refeições são feitas pelos próprios voluntários. Os voluntários também são responsáveis por manter a cozinha limpa e arrumada. As refeições são básicas, como por exemplo, cereais, mingau e torradas para o café da manhã; Sanduiches para almoço e lasanha, vegetais e salada para o jantar.

icone schedule

CRONOGRAMA

A semana de trabalho no Kariega Volunteering Program é de segunda a sexta-feira. O horário de trabalho na reserva são geralmente das 7h30 às 17h, com uma a duas horas para o almoço. Tenha em conta que o horário de trabalho pode variar de acordo com o clima, com a estação e com o tipo de atividade (pode variar de 7 a 9 horas por dia). Os sábados e domingos serão os dias de folga.

icone fees

TAXAS

Infelizmente, não são oferecidos programas gratuitos. O Kariega cobra uma taxa mínima de $7000 ZAR por semana de cada voluntário. Também será cobrada uma taxa de administração da My Proext no momento de sua candidatura.

 

ATIVIDADES

 

field volunteering

Os voluntários de campo terão a oportunidade de vivenciar na prática uma experiência incrível trabalhando nas seguintes áreas / atividades:

  • CONSERVAÇÃO E MANEJO:

Estas são as principais atividades do nosso programa de voluntariado. Algumas delas envolvem esforço físico. Portanto, é necessário um certo nível de determinação por parte do voluntário. Tenha em mente que as "necessidades de reserva" são sempre tratadas como prioridade e que você ajudará a atender a todas estas necessidades como voluntário.

  • EDUCAÇÃO - TEORIA:

Cada voluntário receberá um manual de campo, que pode ser levado para casa no final do programa. Antes de iniciar cada tarefa prática, a teoria sobre o assunto será discutida em reuniões informais. A teoria dá uma ideia do valor das atividades práticas em que você irá participar. Listas de controle de mamíferos, plantas e pássaros estão incluídas no manual e irá ajudá-lo a identificar espécies diferentes do Kariega.

  • DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE DO ENTORNO:

A partir do momento que que identificamos uma escola rural próxima à reserva, percebemos que o nosso programa de voluntariado poderia fazer uma diferença real. A escola é pequena, com poucos funcionário e atende crianças locais na faixa etária de 4 a 15 anos. Os voluntários irão visitar a escola uma vez por semana e fazer contribuições valiosas para a educação das crianças. Este também pode ajudar com a manutenção das instalações escolares ou no ensino de esportes para as crianças.

  • PROJETOS DE PESQUISA:

- Monitoramento de elefantes: Os voluntários irão ajudar a monitorar os padrões de movimento de elefantes e o seu impacto na vegetação com a ajuda da telemetria.

- Estudo da população leopardo: Este projecto, apoiado pelo “Nelson Mandela Metropolitan University”, tem como objetivo avaliar o estado de leopardos na região de Lower Albany e investigar o papel do Kariega como um refúgio da fauna local.

- Monitoramento da seleção de presas dos leões: Os voluntários irão ajudar a registrar o maior número de predações causadas por leões. Estes dados fornecem informações valiosas para o departamento de conservação do Kariega.

- Monitoramento de rinocerontes: O número estimado de rinocerontes caçados ilegalmente durante 2012 na África do Sul é 633. Voluntários de conservação do Kariega ajudarão a monitorar e informar sobre a população de rinocerontes da reserva.

- Projeto de aves na Reserva (BIRP): O objetivo deste projeto é preparar um catálogo das aves, registrando o número de aves e seu status reprodutivo. O projeto é liderado pela “University of Cape Town”.

application form BR PT

 

 

  application form NON BR PT

 

 

micro volunteering

Este é um serviço SEM CUSTOS para os membros da My Proext. Estamos sempre à procura da ajuda de voluntários e muitas coisas podem serem feitas remotamente. Se você tem alguma habilidade especial e que possa ajudar o Kariega, pedimos que  preencha o formulário de inscrição para as vagas de micro-voluntário. Buscamos micro-voluntários para ajudar com as seguintes actividades:

  • REVISOR: Revisar o texto da revista e buscar por erros gramaticais.
  • TRADUTOR (INGLÊS PARA ESPANHOL): Traduzir o conteúdo da revista de inglês para espanhol.
  • TRADUTOR (INGLÊS PARA PORTUGÊS): Traduzir o conteúdo da revista de inglês para português.
  • DESIGNER PARA COREL DRAW: Ajudar com as edições e montagem das revistas.
  • OUTROS: Alguma outra atividade on-line em que você gostaria de colaborar.

 

application form pt