Venha ser um voluntário em uma paisagem única da cordilheira chilena, desenvolvendo atividades para a comunidade e para o planeta. Saiba como recuperar os bofedales do Altiplano e enquanto isso viver a cultura Aymara.

 

FIQUE ATENTO

icone accommodation

ACOMODAÇÃO

A acomodação consiste em quartos compartilhados com até três pessoas, camas, cobertores e travesseiros. Eles também têm banheiros, água fria com possibilidade de aquecimento. A acomodação conta com energia solar apenas das 18h às 0h. Durante dias de folga e quando o voluntário permanecer na cidade de Iquique, temos hospedarias parceiras nas quais os voluntários estarão em salas compartilhadas. Todas as acomodações estão incluídas na taxa da MasAgua.

icone meals

ALIMENTAÇÃO

As refeições estão incluídas na taxa da MasAgua também, mas apenas para os dias de trabalho. Nós só precisamos saber antes se o voluntário é vegetariano ou vegano. É porque as refeições são preparadas pelos "comuneros" e são refeições típicas: isso significa que eles incluem carne em seus alimentos básicos. No caso dos vegetarianos e veganos, nós adaptamos as refeições.

icone schedule

CRONOGRAMA

Trabalhamos no projeto entre as segundas e sextas. Geralmente, as segundas-feiras são um dia de adaptação devido à altitude. O tempo de trabalho é geralmente das 9h às 18h e pode variar de acordo com a época do ano e as condições climáticas do dia. Sábados e domingos são geralmente livres.

icone fees

TAXAS

A MasAgua faz parte de uma ONG e todos os nossos fundos financeiros vêm através de fundos de apoio, parcerias e doações. Então, para ser um voluntário conosco, pedimos que você pague uma taxa simbólica de US$245,00 por semana. A MasAgua usará essas tarifas para refeições nos dias de trabalho, transporte, acomodação e transferência. Você também será convidado a pagar uma taxa de administração da My Proext quando estiver fazendo a sua inscrição.

 

ATIVIDADES

 

field volunteering pt

Os voluntários de campo terão a oportunidade de vivenciar na prática uma experiência incrível trabalhando nas seguintes áreas/atividades:

CANAIS DE ÁGUA:

O voluntário ajudará na limpeza e manutenção dos canais de água que abastecem as comunidades e irrigam a terra, fornecendo todos os alimentos e sustentando a vida selvagem.

ALPACAS E LHAMAS:

Os "comuneros" que trabalham no projeto têm lhamas e alpacas, que precisam de cuidados diários e ajudam com seus rebanhos, como a limpeza e alimentação dos animais.

AGRICULTURA:

Como são comunidades que produzem seus próprios alimentos, precisam de ajuda para limpar os terraços, plantar e colher geralmente batatas, milho e quinoa.

MILHO ASSADO:

O voluntário ajudará a preparar um dos alimentos típicos dos povos andinos, que é "milho tostado".

CURRAL:

Os currais são importantes para o gado, onde as ovelhas, lamas e alpacas estão alojados. Esses currais são feitos de pedra e é um trabalho árduo, mas muito interessante, porque nos aproxima da cultura aymara, pois são formas tradicionais de construção.

TELHADO DE PALHA:

Com o apoio dos membros da nossa comunidade, os voluntários terão a oportunidade de aprender como os tradicionais telhados de palha são feitos e ajudar a reparar os tetos tradicionais.

ADOVE:

Adove é o azulejo ecológico, que as comunidades usam para construir suas casas e espaços em geral. O voluntário colocará a mão da massa (literalmente), uma vez que o azulejo é feito de água.

ARTESANATO:

O voluntário terá a oportunidade de aprender a ajudar na elaboração de artesanatos de Aymara, como bolsas, braceletes e chaveiros, que são vendidos em feiras, que ajudam no orçamento dessas famílias.

OUTRAS ATIVIDADES:

Se o voluntário tiver alguma habilidade especial e gostaria de nos apoiar com seus conhecimentos, a MasAgua e a CNG estão abertas para receber qualquer tipo de ajuda! Esses trabalhos podem ser realizados mesmo fora da região de Altiplanic, como na oficina da organização e até mesmo com outros projetos realizados pelo GNV.

application form NON BR certo

 

 

  application form BR PT certo

 

 

micro volunteering pt

Este é um serviço SEM CUSTOS para os membros da My Proext. Estamos sempre à procura da ajuda de voluntários e muitas coisas podem ser feitas remotamente. Se você tem alguma habilidade que possa ajudar a MÁS AGUA, pedimos que  preencha o formulário de inscrição para as vagas de micro-voluntário. Buscamos micro-voluntários para ajudar com as seguintes atividades:

  • REVISOR: Revisar o texto da revista e buscar por erros gramaticais.
  • TRADUTOR (INGLÊS PARA ESPANHOL): Traduzir o conteúdo da revista de inglês para espanhol.
  • TRADUTOR (INGLÊS PARA PORTUGÊS): Traduzir o conteúdo da revista de inglês para português.
  • DESIGNER PARA COREL DRAW: Ajudar com as edições e montagem das revistas.
  • OUTROS: Alguma outra atividade on-line em que você gostaria de colaborar.

 

application form pt